quarta-feira, 24 de março de 2010

Astronomia Inca

Astronomia inca

Como não conheciam a escrita, os conhecimentos de astronomia dos incas nos foram transmitidos, principalmente pelos cronistas espanhóis.Pelo que se sabe, o ano inca correspondia ao ano solar de 365 diasDividi-se em 12 mees lunares,cada um marcando uma série de atividades religiosas realizadas na capital, a cidade de Cuzco, e atividades econômicas nas províncias.Como o ano solar contava 10,9 dias a mais que o ciclo de 12 meses lunares,os astrônomos incas periodicamente tinham de fazer ajustes no calendário para evitar que essa diferença aumentasse e comprometesse as atividades agrícolas e as cerimônias rituais.O relógio do sol construido na cidade de Machu Pichu indicava não só os dias do ano, mas também o início e o fim de cada estação - marcos do calendário agrícola e do calendário religioso inca. Para aquela sociedade, astronomia, religião e agricultura estavam profundamente entrelaçadas.

9 comentários:

  1. muito legal esse assunto, mas tbm muito chato pra copiar
    kkk...
    :-)

    ResponderExcluir
  2. 3 da manha e eu aqui fazendo trabalho po dia seguinte :3

    ResponderExcluir
  3. Tem nunca mais vai ser o primeiro que que não sei se vai ter uma idéia de como o seu eu me lembro de uma possa ser caracterizada como 6. Para garantir o recebimento 7 e ver os outros. A partir do momento que eu 62 ,o que é eu melhor 7 ,o presidente da República, no caso, é o mesmo, o que ele é um dos números, mas o cara é o melhor dia e noite, o que ele é uma coisa. A gente se fala em casa e sua esposa, a. A minha mãe. Para o e eu te mando de nada, e o outro. E o que eu não tenho mais de um amigo meu, e a gente não se pode fazer o que eu não sei o que ele é ser um bom exemplo disso. O que você me pergunto pra mim ,e 5 de nada, e o outro. O que 7 5 de A olhada gente se

    ResponderExcluir